quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Príncipe Albert II de Mônaco foi recebido por Sebastião Salgado no Instituto Terra em Aimorés/MG

O Príncipe Albert II de Mônaco visitou o Instituto Terra em Aimorés/MG, onde foi recebido por Sebastião Salgado fotografo conhecido mundialmente e filho de Aimorés, e também o fundador juntamente com sua esposa  Lélia Wanick Salgado do Instituto Terra ONG ambiental que esta recuperando a mata atlântica da região. O Príncipe conheceu o trabalho que é desenvolvido no Instituto, que é o reflorestamento da mata atlântica na fazenda bulcão e os outros projetos que o Instituto Terra desenvolve. O Príncipe também assinou um convenio com a ONG para apoiar o programa de recuperação de nascentes Olhos D’Água. A fundação destinou 80 mil Euros para revitalizar 50 nascentes da bacia do rio Capim, na Bacia Hidrográfica do Rio Doce. O trabalho de proteção dessas nascentes será realizado num período de 12 meses e envolverá assistência direta a 50 pequenos produtores rurais, de acordo com as informações. Essa é mais uma vitória do Instituto Terra, que desde que surgiu vem trazendo grandes frutos para nossa cidade, nos proporcionando um ambiente mais limpo e saudável.

Príncipe Albert II de Mônaco e Sebastião Salgado


2 comentários:

  1. parabéns sebatião pelo belissimo trabalho e amor por nossa terra amada, esperamos um dia visita a fazenda bulcão em sua presença com nosso grupo jucc

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha!! Ótima oportunidade para conhecer este trabalho excelente, não só na área de reflorestamento! Quanta honra!!

    ResponderExcluir

Caro usuário, seu comentário será analisado, podendo ser excluído, caso seja necessário, para manter a integridade e transparência das informações contidas neste blog.
Att. A Gerência.