sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mineirão é reaberto após reforma para Copa do Mundo de 2014

O maior estádio de futebol de Minas Gerais, foi reaberto hoje 21 de dezembro de 2012, após quase três anos de reformas para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil em 2014. O Mineirão também receberá partidas da Copa das Confederações que ocorrerá em 2013. Na inauguração do estádio para a Copa, esteve presente diversas autoridades, entre elas, o senador Aécio Neves, o senador José Perrela, o governador Antonio Anastásia a presidente Dilma e também os ministros Aldo Rebelo e Fernando Pimentel, o prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda.
Depois da reforma o Mineirão terá capacidade para 64 mil pessoas, o estádio ainda terá 80 camarotes, 106 catracas de acesso rápido e ainda a tribuna, para cerca de 3 mil jornalistas. O estadio foi totalmente reformado, com com muitas mudanças, o seu gramado foi rebaixado, o estádio vai aproveitar a energia solar, por meio das placas loares instaladas na cobertura. Foi mantida a fachada original do estadio, pois foi tombada pelo patrimônio histórico de Belo Horizonte. A obra custou aproximadamente R$ 660 milhões.

Mineirão: Sou do Mundo, Sou Minas Gerais (Foto: Maurício Vieira/Globoesporte.com)
 Imagem do estádio reformado

 Imagem do estádio reformado

Imagem do estádio reformado

Imagem do estádio antes da reforma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, seu comentário será analisado, podendo ser excluído, caso seja necessário, para manter a integridade e transparência das informações contidas neste blog.
Att. A Gerência.