domingo, 20 de janeiro de 2013

Verão, praia, sol é bom com prevenção fica melhor ainda

Curti o verão com sol e praia, entre outras inumeradas opções e sem sombra de duvidas muito bom, mas não podemos nos esquecer da prevenção contra os raios de sol, que pode ocasionar câncer de pele, quando não se toma os devidos cuidados. Ao sair de casa já é necessário a utilização de protetor, para proteger a pele, também quando se vai para praia de demais lugares. Com o uso do protetor evitamos quase todas as chances de adoecermos. Muitas pessoas nesta época do ano ficam se expondo ao sol sem nenhuma proteção, e realmente muitas ficam com a pele bronzeada e bonitas, o que muitas das vezes acabam esquecendo e que essa pele bronzeada pode lhe custar muito caro, causando sérios ricos a sua saúde como o câncer de pele, entre outros, inclusive cataratas nos olhos. A exposição ao sol é algo necessário para qualquer ser humano, pois estimula a produção de vitamina D em nosso corpo, mas temos que nos cuidar, e nos expormos nas horas certas, quando os raios solares não estão tão intensos.
Aqui vai algumas recomendações:

- Evitar exposição solar entre 10 e 16h.

- Uso de chapéu, roupas adequadas, óculos escuros.

- Usar protetor solar desde a infância.

- Cuidado antes dos 6 meses de idade. Não se conhecem os efeitos da absorção dos protetores nesta faixa etária.

- Usar protetor solar com FPS 30.

- Aplicar uma quantidade de 2mg/cm2. A grande maioria da população usa uma quantidade inadequada de filtro solar e o fator de proteção abaixa. Um adulto mediano necessita de 35ml de protetor para cobrir o corpo todo.

- Aplicar o protetor de maneira uniforme, reaplicando a cada 2 horas e após o uso de toalhas, natação ou transpiração.




Previna-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, seu comentário será analisado, podendo ser excluído, caso seja necessário, para manter a integridade e transparência das informações contidas neste blog.
Att. A Gerência.